Formar profissionais capacitados, apresentando recursos e técnicas para o exercício da gestão e docência na educação a distância,
proporcionando e atualizando o rol de competências do gestor e/ou docente,
qualificando-o para a estruturação de conteúdos e utilização de tecnologias da comunicação e informação no processo de ensino-aprendizagem.
Formar cidadãos e profissionais capacitados para o diagnóstico e intervenção dos problemas relacionados ao processo de aprendizagem no âmbito individual ou coletivo, clínico e institucional.
• Reconhecer a escola como organização social e sua relação com a sociedade;
• Analisar e refletir aspectos político-pedagógicos do sistema educacional brasileiro a partir das políticas públicas, programas e ações vigentes;
• Desenvolver uma compreensão crítica das redes/sistemas de ensino, e respectivas instituições, em seus aspectos administrativos, técnicos, pedagógicos, políticos, financeiros e culturais, com vistas a organização da gestão educacional/escolar mais democrática;
• Desenvolver a compreensão da relação entre o papel dos profissionais da gestão do sistema educacional com o desenvolvimento das escolas;
• Estimular a construção de conhecimentos voltados à produção de políticas públicas, programas e planos referentes as redes/sistemas de ensino.
Oferecer instrução didática a profissionais da educação e de outras áreas do conhecimento para atuação e formação docente e promover a formação
continuada do profissional da educação para o exercício da docência no ensino superior.
Capacitar profissionais de diversas áreas do conhecimento, oriundos do setor público ou privado, para o desenvolvimento de projetos de
sensibilização e educação ambiental,
com ênfase no desenvolvimento de competências e instrumentos pedagógicos, construídos sob premissas éticas, críticas e sustentáveis.
Capacitar profissionais na área da Educação Física, comprometidos com a construção de uma sociedade mais humana e justa e que tenha competências para formar