Graduação em Administração

| Mais

Coordenação

 

Investimento

R$ 744,27 para pagamento até o dia cinco de cada mês
R$ 855,49 para pagamento após o dia cinco de cada mês

Portaria n º 611 de 24 de Abril de 2009

 

 

O Curso de Administração se propõe atender a uma demanda de vagas destinadas a Jovens Empresários e Egressos do ensino médio na região. O estudo aprofundado do último Censo do IBGE na região revela que, o tempo médio de escolarização cresceu significativamente, levando à procura por oportunidades na Educação Superior.

As características econômicas de nossa região demandam profissionais bem formados, que respondam aos desafios da modernidade e que POSSAM, enquanto comunicadores, atuar para uma melhoria das condições de vida da população e das matrizes de desenvolvimento regional.

Por acreditar que uma velocidade na mudança das relações sociais e políticas tecnológicas não permite reproduzir modelos já desgastados de Educação, o curso de Administração de Empresas vem, constantemente ousando de forma dinâmica e ativa, investindo na criatividade, no trabalho em equipe, criando uma mentalidade da capacitação continuada, o gosto pela inovação e pela investigação, que levam ao trabalho de qualidade.

Perfil do Egresso

Uma empresa para competir e ganhar espaço no seu setor de atuação precisa de um bom Administrador, com as competências necessárias para destacar-se, nesse sentido, evidenciamos a ética, responsabilidade sócio ambiental, com perfil empreendedor e visionário conhecendo amplamente as estratégias organizacionais para tornar sua gestão competitiva diante dos cenários atuais.

 Sabendo disso a FAMESC oferece o curso de administração onde o aluno se qualifica e torna-se um profissional com o perfil necessário as tendências do mercado de trabalho e com flexibilidade para atuar num cenário de constante mudança, com firmeza nas suas tomadas de decisões e escolhas, ajudando a definir, analisar e cumprir as metas organizacionais.

Além disto, um administrador preparado traz várias vantagens para a empresa, pois suas atuações reduzem custos e despesas, tornando as ações empresariais mais lucrativas através de um gerenciamento das finanças e melhor exploração dos seus produtos.

O administrador formado pela FAMESC terá capacidade de transferir conhecimentos da vida e da experiência cotidiana para o ambiente de trabalho e para o seu campo de atuação profissional, em diferentes ambientes e modelos organizacionais, revelando-se profissional adaptável, com percepções capazes de administrar, ABERTO PARA O diálogo, para situações hábeis em negociar. Investe-se, assim, na formação de um profissional que com agilidade e energia combata o conformismo, a passividade e a acomodação. De mente aberta para entender as mudanças e flexibilidade suficiente para se adaptar a elas, com capacidade de aprender, reaprender e Integrar-se às Organizações de aprendizagem do mundo contemporâneo e globalizado e ainda que saiba lidar e resolver conflitos, capaz de CONTRIBUIR na mudança de atitudes e comportamentos, a partir de sua própria mudança, contagiar o ambiente organizacional.