Direito FAMESC realiza Aula Magna – 2024.1

Evento inicia ano letivo e contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional dos discentes

Direito FAMESC realiza Aula Magna – 2024.1

O curso de Direito da Faculdade Metropolitana São Carlos (FAMESC), realizou no último mês, sua Aula Magna. O evento aconteceu no miniauditório da Casa de Saúde São Carlos e reuniu professores, alunos e direção da FAMESC.

Na ocasião estiveram presentes a Diretora Acadêmica, Profª. Ma. Geovana Santana da Silva; a Coordenadora do curso de Direito, Profª. Ma. Anny Ramos Viana; o Prof. Victor Aguiar de Almeida; o Prof. Sandro de Oliveira Zanon; o Prof. Oswaldo Moreira Ferreira e o Prof. Filipe Matos Monteiro de Castro.

Estiveram também presentes o Prof. Milton Junior Barros Araújo, a Profª. Ma. Raquel de Souza Pereira Correia, a Profª. Ma. Bárbara Rangel Paulista e o Prof. Cesar Augusto Pimentel.

Para abrilhantar a Aula Magna, o evento contou com a participação do Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e professor universitário, Dr. Luiz Otávio Sales Damasceno, que ministrou a palestra: ‘É o fim do Direito?’

Esse é um evento muito importante, porque é o primeiro contato que os alunos passam a ter com eventos acadêmicos. E o tema abordado na palestra foi muito pertinente para esses novos alunos que estão chegando e mesmo os que já cursam Direito, pois assim eles reconhecem a importância da profissão e da carreira a qual eles estão almejando”, disse a diretora Acadêmica, Profª. Ma. Geovana Santana.

A Aula Magna desempenha um papel importante no curso de Direito, proporcionando um momento de reflexão, inspiração e interação para a comunidade acadêmica. Ela não apenas marca o início do ano letivo, mas também contribui significativamente para o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos.

Foi o que disse a coordenadora do curso de Direito da FAMESC, Profª. Ma. Anny Viana, “A Aula Magna do curso de Direito foi um momento crucial para os estudantes absorverem insights valiosos e se inspirarem na jornada jurídica. Agrademos ao palestrante, Dr. Luiz Otávio, por compartilhar sua expertise, enriquecendo nossa compreensão e nos motivando a buscar excelência nesta jornada. Que sua contribuição perdure como um farol, guiando-nos rumo ao conhecimento e ao ideal da justiça”.

Já o palestrante, Dr. Luiz Otávio, destacou a função do Direito dentro da sociedade. “Vivemos em uma sociedade complexa e desafiadora e por isso trago nessa Aula Magna um componente humanístico, não só se tratando de uma questão técnica ou tecnológica, mas também como uma questão da literalidade da lei e seus reflexos no ser humano. Trouxe um pouco da história e da própria filosofia que as vezes fica esquecida, pois o Direito sempre irá nos influenciar para outros aspectos da vida, da moral, do econômico, político e social e essa Aula Magna teve um pouco desse intuito interdisciplinar que foi oferecido nesse acolhimento aos novos alunos e também aos veteranos”, mencionou.

Reg. nº 0036792/RJ – MTb