Integrantes da Universidade Aberta para a Pessoa Idosa, se reúnem em uma confraternização de encerramento de 2024
A Universidade Aberta para a Pessoa Idosa (UNAPI FAMESC 60+), através do Núcleo da Cidadania da Faculdade Metropolitana São Carlos (FAMESC), realizou na tarde da quarta-feira, 11 de dezembro, uma confraternização de final de ano dos participantes do curso de Inclusão Digital.
O evento foi o fechamento do ciclo da UNAPI com todos os integrantes do curso de Inclusão Digital, que através de uma confraternização, fecharam o ano letivo.
Na oportunidade os idosos se reuniram com muita alegria, brincadeiras, músicas e uma vasta mesa com variados salgados, sucos, bolos, canjica, tornas, entre outras guloseimas.
A tarde foi celebrada também com a presença do Papai Noel, que ao chegar causou surpresa e emoção para todos. “Foi imensurável o prazer de participar da confraternização do Projeto UNAPI FAMESC 60+, com muita gente animada. Com a presença do ‘Papai Noel’ percebi que eles se tornaram crianças naquele momento, pois todos quiseram me abraçar e tirar foto com o Papai Noel e isso foi emocionante. Foi um momento muito feliz para mim e principalmente para eles”, disse o gerente de TI da FAMESC e que foi o Papai Noel, Saulo Dias.
Em um momento de agradecer, a professora titular da disciplina de Geriatria do curso de Medicina da FAMESC e uma das idealizadoras do projeto, Drª. Jaylla Raeli, sugeriu que todos escrevessem em um pedaço de papel, o que foi marcante nesse tempo todo de projeto, para que depois as mensagens fossem fixadas em um painel.
“O evento de Natal e encerramento das atividades da UNAPI foi um momento de celebração e gratidão. Tivemos a oportunidade de refletir sobre experiências vivenciadas ao longo do semestre, promovendo uma troca de afeto e reconhecimento entre os participantes”, disse.
Drª. Jaylla também destacou que o crescimento de cada um ao longo desse período é evidente e reforça a importância das conexões humanas em todas as fases da vida. “Além de demonstrar a relação direta com a saúde biopsicossocial da pessoa idosa”, completou.
Para a Coordenadora do Núcleo da Cidadania e também idealizadora do projeto, Profª. Ione Galoza, a confraternização foi um momento muito especial.
“Confraternizamos, agradecemos e tivemos homenagens. Os alunos idosos nos presentearam como forma de agradecimento, mas na realidade quem tem que agradecer, somos nós, pela presença deles aqui, que tanto nos ensinam. E para 2025, pretendemos avançar muito mais na UNAPI FAMESC 60+, com outras atividades”, concluiu Ione Galoza.
____________________________________
Jornalista: Esio Bellido
Reg. nº 0036792/RJ – MTb
Comunicação Famesc
____________________________________
Momentos da Confraternização: